Seguir o O MINHO

Guimarães

Presidente da Câmara de Guimarães (PS) apoia Marcelo Rebelo de Sousa

Eleições presidenciais

em

Foto: CM Guimarães

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães e militante do PS, manifestou hoje o apoio à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República.

Em declarações ao Grupo Santiago, o autarca confessou “admiração” pelo mandato e pelo desempenho do Presidente da República, avançando ainda que irá condecorar Marcelo Rebelo de Sousa com a Medalha de Honra e Mérito da Cidade.

“Admiro muito o mandato e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Para mim ainda bem que ele está disponível para se recandidatar a um novo mandato. Terá o meu apoio”, assumiu.

“A estabilidade democrática, a discussão plural democrática, a defesa do Estado de Direito, a defesa dos cidadãos, neste período conturbado de todo o mundo, tem um actor muito importante em Portugal que é o Presidente da República que temos que é o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa”, acrescentou em declarações ao mesmo grupo de comunicação vimaranense.

“Como presidente da Câmara propus a atribuição da Medalha de Honra da Cidade e da condição de Cidadão Honorário de Guimarães ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, aprovada por unanimidade na Câmara e por maioria qualificada na Assembleia Municipal”, acrescentou ainda, manifestando o desejo que a mesma seja entregue “só” em Guimarães.

Já ontem o líder do CDS no concelho de Braga, Altino Bessa, havia manifestado o apoio ao antigo líder do PSD para a continuidade como Chefe de Estado.

Populares