O presidente da Câmara de Esposende expressou hoje o apoio a António Cunha para presidir a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte pelo “currículo que fala por si” e pela certeza irá “defender os interesses da região”.
Na sua página pessoal da rede social Facebook, Benjamim Pereira explica que o ex-reitor da Universidade do Minho “é um homem com um currículo que fala por si, que conhece muito bem o território e que vai, com toda a certeza, defender os interesses da região e os das autarquias junto do Governo e dos organismos internacionais”.
O autarca refere que a “legitimidade” de António Cunha para “defender os interesse da região “será proporcional ao apoio” que receber para as eleições marcadas para o dia 13 de outubro.
Sobre a influência de António Cunha em Esposende, o autarca lembra que estabeleceu com a UMinho, sobre a sua tutela, “um protocolo para desenvolver dois importantes projetos no município, nomeadamente na Estação Radionaval de Apúlia e no Forte de S. João Batista”.