Arquivo

Presidente da Câmara de Barcelos candidata-se à liderança da concelhia do PSD

Eleições no próximo sábado
Presidente da câmara de barcelos candidata-se à liderança da concelhia do psd
Foto: Facebook

Mário Constantino, presidente da Câmara de Barcelos, é candidato à liderança da concelhia do PSD, foi hoje anunciado. As eleições decorrem no próximo sábado.

Em comunicado, o autarca, que liderou uma coligação entre o PSD, CDS e o movimento independente Barcelos, Terra de Futuro para tirar à Câmara aos socialistas, que estavam há 12 anos no poder, salienta que “não foi uma decisão momentânea”.

“Pelo contrário; já há muito tempo que, face ao período conturbado que o nosso partido viveu, tinha decidido avançar com esta candidatura”, afirma Mário Constantino, numa alusão ao processo de escolha do candidato à Câmara, que foi tudo menos pacífico.

Recorde-se que Bruno Torres, que liderava a concelhia, demitiu-se após ver o seu nome chumbado, por apenas um voto, numa votação daquele órgão. Tomou o seu lugar o vice-presidente, António Lima, que se opunha à candidatura de Mário Constantino que seria alicerçada numa aliança com o BTF, liderado e fundado pelo ex-socialista e vice-presidente do executivo PS, Domingos Pereira.

A concelhia chegou mesmo a indicar o nome do empresário João Sousa, o qual foi aprovado pela Distrital, mas Rui Rio acabou por impôr Mário Constantino.

Agora, Mário Constantino procura liderar a concelhia do partido com o objetivo de lhe dar “estabilidade”. “Uma estabilidade que não seja sinónimo de conservadorismo, pelo contrário, que nos permita construir pilares para uma estratégia política de longo prazo”, refere.

E acrescenta: “Como força partidária de maior expressão na Coligação Barcelos Mais Futuro que governa a Câmara Municipal, o PSD tem de dar o exemplo de um partido bem organizado, unido, coerente e solidário”.

Constantino também quer o PSD/Barcelos que “se abra à sociedade civil, que seja uma força político partidária capaz de atrair massa crítica, jovens valores emergentes mas também quadros técnicos com competência e provas dadas, nas mais diversas áreas de atividade social e profissional”.

“Nesse sentido, é também fundamental modernizar o Partido, sintonizá-lo com a sociedade civil, capaz de não só apresentar propostas e soluções, como conseguir transmiti-las eficazmente, potenciando a comunicação digital das redes sociais”, refere.

E “no mesmo caminho da sintonia do Partido com o pulsar das populações”, o candidato quer “reforçar a representação dos autarcas locais nos órgãos concelhios”. “Até porque é nosso objetivo descentralizar as reuniões da Comissão Política, realizando-as pelas diversas freguesias do nosso concelho, incentivando, desta forma, a participação de um maior número de pessoas e os contributos que queiram aportar à direção do partido”, explica, terminando a apelar a “uma forte mobilização no ato eleitoral”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem de 18 anos detido com várias armas ilegais em terras de bouro

Jovem de 18 anos detido com várias armas ilegais em Terras de Bouro

Próximo Artigo
Portugal é o primeiro país a sequenciar o genoma do vírus monkeypox

Portugal é o primeiro país a sequenciar o genoma do vírus Monkeypox

Artigos Relacionados