Seguir o O MINHO

Braga

Presépios em “exposição solidária” no Hospital de Braga

em

Cerca de 30 presépios criados pelas famílias bracarenses que participaram no concurso ‘Presépios em Família’, promovido pelo Município de Braga, encontram-se em exposição no espaço Ágora, na entrada principal do Hospital de Braga.

presepios-hospital-de-braga

Presépios criados pelas famílias bracarenses que participaram no concurso ‘Presépios em Família’. Foto: CM Braga

Além de recriar uma tradição natalícia, segundo informou a autarquia, a iniciativa reveste-se de um cariz solidário já que a receita obtida com a venda dos presépios reverte a favor da Liga dos Amigos do Hospital de Braga, recentemente criada.

presepios-no-hospital-de-braga

Presépios expostos têm o valor base de 20 euros e podem ser reservados através do número 965 385 865. Foto: CM Braga

“Os presépios expostos têm o valor base de 20 euros e podem ser reservados através do número 965 385 865. Ao efectuar a reserva deve indicar o número do presépio pretendido. O levantamento do presépio pode ser feito a partir do dia 20 de Dezembro, entre as 09:00 e as 12:00 e as 14:00 e 16:00”, explica a nota enviada pelo município.

vereadora-da-cultura-no-hospital-de-braga-lidia

Lídia Dias, vereadora da Cultura do Município de Braga. Foto: CM Braga

Na inauguração da exposição, que decorreu hoje, 2 de Dezembro, a vereadora da Cultura, Lídia Dias, destacou a criatividade das famílias que recorreram aos mais diversos materiais para construírem o seu presépio.

“O resultado final é belíssimo. Temos presépios muito diferentes, mas todos com grande simbolismo”, referiu Lídia Dias, agradecendo o apoio do Hospital de Braga.
A abertura da exposição foi abrilhantada com uma actuação musical pelos alunos da EB1 do Carandá.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares