O frio que já se sente no Minho vai intensificar-se no fim de semana com as temperaturas a descerem aos zero graus em vários concelhos do distrito de Braga e a chegarem mesmo a um grau negativo em Paredes de Coura.
Segundo as previsões do IPMA, em Braga, as temperaturas mínimas vão descer aos zero graus centígrados, no domingo e na segunda-feira.
No início da semana, já regressa a chuva, mas o frio mantém-se, havendo por isso a possibilidade de voltar a nevar nos pontos mais altos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, como aconteceu durante a última noite e madrugada.
As máximas rondarão os 11ºC e os 13ºC.
Noutros concelhos do distrito de Braga, casos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, também está previsto as temperaturas mínimas descerem até aos zero graus entre sábado e segunda-feira.
Em Viana do Castelo, as temperaturas mínimas também caem acentuadamente no fim de semana, até aos 2ºC, sendo que as máximas rondarão os 13ºC.
Contudo, em zonas mais interiores do Alto Minho estão previstas descidas maiores. É o caso de Paredes de Coura cujas mínimas deverão chegar a -1ºC. Mas, durante a próxima semana, mais concretamente na quinta-feira, dia 11, está previsto que as mínimas em Paredes de Coura desçam até aos -2ºC.
Como O MINHO noticiou, o frio já se começou a sentir desde a última noite, tendo já nevado em Castro Laboreiro, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Hoje, segundo o IPMA, também se regista um aumento do vento, soprando “com mais intensidade nas faixas costeiras e serras altas”, o que, “por vezes, associado à descida da temperatura, vai dar origem desconforto térmico”.