Prematuros mimados no Hospital de Braga

DR

A Unidade de Neonatologia do Hospital de Braga recebeu da XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, materiais de conforto e posicionamento para bebés prematuros. O donativo é resultado da campanha “XXS – XXL: Pequeno no tamanho, Grande na missão” realizada por aquela associação. Segundo o hospital, em comunicado, os materiais vão permitir proporcionar um maior conforto aos pequenos utentes.

Materiais que simulam o útero materno, mais conhecidos por “ninhos”, almofadas para apoio de cabeça, suporte de chupetas e almofadas posturais foram doados à Unidade de Neonatologia do Hospital de Braga pela XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro”, explica fonte hospitalar.

“Estes materiais, adequados a recém-nascidos, visam minimizar a diferença que os bebés sentem na transição da barriga das suas mães para a incubadora. Para além de proporcionar um maior conforto à criança são essenciais na promoção do vínculo afetivo com os pais”, acrescenta.

A colaboração desta Associação com o Hospital é, de acordo com Almerinda Pereira, Diretora do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga, “uma parceria preciosa por termos do lado da associação interlocutores que entendem bem o papel que desenvolvemos diariamente junto das crianças e famílias”.

Para além de beneficiar os pais e as crianças internadas, este donativo é também uma mais-valia para os profissionais de saúde que diariamente trabalham na Unidade de Neonatologia e que “se sentem mais motivados ao perceberem que neste apoio há também reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido pela equipa, sempre pensado no bem-estar dos recém-nascidos e suas famílias”, salienta a diretora de serviço.

A Unidade de Neonatologia do Hospital de Braga é composta por 21 berços e incubadoras e no ano de 2016 recebeu perto de 280 prematuros.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Secundária de Ponte de Lima volta a vencer Land Rover in Schools e vai a Abu Dhabi ao Campeonato do Mundo

Próximo Artigo

Menina de nove anos entre os feridos de colisão em Barcelos na EN206

Artigos Relacionados
x