Preço dos combustíveis deve registar maior descida dos últimos 12 meses

Economia

O preço dos combustíveis deve registar a maior descida do último ano a partir da próxima semana, segundo as projeções publicadas esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios.

Tendo em base o preço médio praticado em Portugal esta semana anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia, é apontada uma descida do preço da gasolina 95 em cerca de um cêntimo por litro, para os 1,554 euros por litro, enquanto o gasóleo  deve descer cerca de dois cêntimos, para os 1,348 euros por litro.

Estes preços devem entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira. A descida de preços será a maior desde abril de 2020.

Desde o início do ano que os preços têm subido. O gasóleo aumentou 7%, subindo cerca de oito cêntimos por litro, enquanto a gasolina subiu 14 cêntimos (10%), isto em três meses.

Os cálculos “têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação)”, explica a publicação.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Futura fábrica de vacinas de Paredes de Coura pode integrar "esforço global" de produção

Próximo Artigo

Incêndio 'noturno' junto ao Parque Nacional Peneda-Gerês

Artigos Relacionados
x