Preço do gás sobe 6,9% para as famílias a partir de hoje

Bem como eletricidade e gás natural da Galp
DR

Os preços do gás para as famílias no mercado regulado aumentam 6,9% a partir desta terça-feira, bem como as faturas da eletricidade e gás natural da Galp, com subidas médias de 9% e 16%, respetivamente.

De acordo com a ERSE, o impacto na fatura do gás natural, incluindo taxas e impostos, “para as tipologias de consumo mais representativas (casal sem filhos e casal com dois filhos), traduz-se num aumento entre os 0,88 e os 1,68 euros na fatura mensal”.

Já no mercado livre, os preços de venda a clientes finais variam de acordo com os comercializadores e dependem da oferta comercial contratualizada pelo cliente, disse o regulador, lembrando que “o preço final da fatura de fornecimento de gás natural, quer no mercado regulado, quer no mercado livre, inclui o valor relativo às tarifas de Acesso às Redes, reguladas pela ERSE, que refletem a utilização coletiva das infraestruturas de redes”.

A Galp anunciou, no final de agosto, que a fatura da eletricidade e do gás vai ficar, em média, 9% e 16% mais cara para os seus clientes, a partir de hoje, refletindo o aumento do custo de aquisição de energia.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x