“Precisamos de voltar a eleger deputados da CDU” por Braga

Sandra Cardoso assegura ser a “única garantia” de que a região “volta a ter voz” na Assembleia da República
Foto: CDU

Sandra Cardoso, cabeça-de-lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga às próximas eleições legislativas de 18 de maio, considerou que a aliança de esquerda tem de voltar a eleger deputados pelo distrito, assegurando ser a “única garantia” de que a região “volta a ter voz” na Assembleia da República.

A candidata comunista falava ontem durante a apresentação da lista da CDU pelo distrito, no auditório da Laboratório da Paisagem, em Guimarães.

Sandra Cardoso apelou à população para a eleição de deputados da CDU: “Dia 18 de maio vamos eleger 230 deputados e não o primeiro-ministro, como alguns querem dar a entender. Destes, 19 são do distrito de Braga. Precisamos de voltar a eleger deputados da CDU pelo nosso círculo. Essa é a única garantia de voltar a dar voz à região na Assembleia da República”, disse.

Foto: CDU Braga

Para a candidata, a “CDU é a melhor garantia de combate à direita, porque os seus deputados serão firmes opositores às forças reacionárias e às políticas de direita”.

“São deputados ativos e combativos, que apoiarão todas as medidas positivas, mas que darão luta a quaisquer propostas negativas”, assegurou.

Mariana Silva, dirigente do Partido Ecologista Os Verdes, apelou no mesmo sentido, e dirigiu-se a PSD/CDS e PS e afirmou: “Sabemos bem ao que vêm e as consequências das políticas de direita nas nossas vidas. Não é indiferente o número de deputado da CDU. Farão toda a diferença”.

Acrescentou: “Só com mais deputados da CDU será possível defender o ambiente e devolver a voz ecologista à Assembleia da República”.

A dirigente ecologista acrescentou que na região de Braga é necessário concretizar o passe social intermodal e inter-regional e desenvolver a ferrovia.

Foto: CDU Braga

Torcato Ribeiro, Mandatário Regional da CDU, destacou a diversidade de trabalhadores incluídos nas listas.

Inês Rodrigues, segunda candidata, com 22 anos, estudante de Mestrado e membro da Assembleia Municipal de Guimarães, destacou “a ausência de resposta aos problemas da população do concelho de Guimarães e da região por parte do Governo PSD/CDS”.

“As pessoas não têm memória curta! Sabem bem que PSD/CDS traiu as expectativas de muitos. Só com a eleição de mais deputados da CDU é possível avançar. No passado, foram os deputados da CDU eleitos pela região quem deu voz aos problemas de Guimarães. A vida tem demonstrado bem a falta que fazem”, afirmou.

As eleições legislativas estão marcadas para o próximo dia 18 de maio.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados