Connect with us

Prata de Fernando Pimenta provoca “chuva” de elogios

Desporto

Prata de Fernando Pimenta provoca “chuva” de elogios

O feito de Fernando Pimenta, que esta segunda-feira conquistou a medalha de prata nos Jogos Europeus, em K1 1.000 metros, está a suscitar vários comentários de elogio para o canoísta natural de Ponte de Lima.

O chefe de Missão de Portugal aos I Jogos Europeus considerou que a medalha de Fernando Pimenta constitui uma “prova de maturidade” do canoísta.

“Na prova de hoje, o Pimenta revelou uma maturidade que se deseja. Que assim se mantenha, pois será algo que pode garantir um resultado a este nível nas próximas competições importantes que se avizinham, nomeadamente o Campeonato do Mundo, particularmente importante por ser apuramento para os Jogos do Rio2016”, vincou José Garcia.

O dirigente, que já foi vice-presidente da federação da modalidade durante quase uma década, disse acreditar no regresso ao pódio.

 

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, também congratulou a prestação de Fernando Pimenta, confiando que a canoagem ainda vai dar mais alegrias a Portugal nos I Jogos Europeus.

“Vi a prova do Fernando Pimenta com muita satisfação. Foi pena o K2 (Emanuel Silva/João Ribeiro) não ter estado nos seus melhores dias. Entretanto, o Hélder Silva já se apurou para a final (C1 200 metros) e a Teresa Portela está nas meias-finais (K1 200) com possibilidades de uma boa prestação. Esperemos que (na terça-feira) o K4 arrase. Seria bastante importante para todos nós”, disse o governante.

Mais em Desporto

Bitnami