Praias ‘escondidas’ de Vila Verde vão ter melhores condições

Malheira e Ponte Nova
Foto: CM Vila Verde

Nos primeiros dias de verão, a presidente da Câmara de Vila Verde, juntamente com o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, realizou uma visita de trabalho às zonas fluviais de Malheira e Ponte Nova, praias do rio Homem menos conhecidas naquele concelho quando comparadas com Prado, essa banhada pelo rio Cávado.

O objetivo da visita foi avaliar possíveis intervenções para melhorar as condições de utilização e frequência das áreas fluviais, preservando e valorizando a natureza e o meio ambiente.

A visita contou com a participação do presidente da Câmara de Amares e dos presidentes das freguesias de Sabariz, Loureira e Bico S. Vicente, das duas margens do rio.

Durante a inspeção, foram discutidas medidas para reparar os danos causados pelas cheias do último inverno e garantir melhores condições de segurança e salubridade.

As intervenções propostas incluem a reposição de açudes e a eliminação de ervas invasoras.

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, destacou a importância de unir esforços para promover a melhoria das condições de vida para todos os habitantes e visitantes das zonas fluviais.

“Juntos, continuamos a trabalhar para garantir melhores condições de vida para todos”, afirmou a autarca perante Pimenta Machado, vice-presidente da agência ambiental.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Não quis pagar 70 euros pelas sardinhas e acabou em rixa no S. João de Braga

Próximo Artigo

Alfredo Faria e José Ramalho campeões nacionais de maratonas K2

Artigos Relacionados
x