Seguir o O MINHO

Braga

Praia fluvial da Ponte do Bico, em Braga, já tem posto de vigia

Recebeu pela primeira vez Bandeira Azul

em

Foto: Divugalção / JF Palmeira

A Junta de Freguesia de Palmeira instalou um posto de vigia na praia fluvial da Ponte do Bico, em Braga, para “refoçor da segurança dos banhistas e a melhoria das condições de trabalho para os nadadores-salvadores”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia refere que esta estrutura de apoio visa facilitar uma rápida atuação da equipa de nadadores-salvadores, com significativas melhorias do seu campo de visão, mas também de acesso privilegiado às zonas onde se encontram os banhistas.

“Este equipamento é fundamental para melhorarmos a segurança dos palmeirenses e dos milhares de outros banhistas que utilizam este espaço. Está à vista o desenvolvimento da Praia Fluvial da Ponte do Bico e, por isso, a Junta de Freguesia continuará a trabalhar por forma a garantir as melhores condições desta grande área de lazer que hoje é uma mais-valia, por diversas razões, não só para Palmeira, mas também para o concelho”, disse o presidente da Junta, César Gomes, citado no comunicado.

A praia fluvial da Ponte do Bico conta agora com a vigilância de dois nadadores-salvadores. A autarquia saienta que esta medida preventiva surge no seguimento da aposta forte que tem feito naquela zona de lazer que, este ano, recebeu pela primeira vez a Bandeira Azul.

Populares