Seguir o O MINHO

Desporto

Póvoa de Lanhoso recebe a 1ª São Silvestre Solidária

em

Foto: DR

A Póvoa de Lanhoso recebe, no dia 7 de janeiro, a 1ª São Silvestre Solidária, com dez quilómetros, que vai decorrer em algumas artérias da vila entre as 10:00 e as 12:00. A prova inclui uma caminhada de cinco quilómetros, com a partida às 10:45. 


O município adiantou que as partidas e chegadas da corrida e da caminhada acontecem na Avenida 25 de Abril, junto ao Pavilhão municipal. O mapa/perfil altimétrico pode ser consultado na página do evento, link disponível na página do evento no facebook com o nome “1ª São Silvestre Solidária da Póvoa de Lanhoso”.

O evento tem a chancela da Câmara Municipal e de duas associações do concelho: o Clube de Adopção e Proteção de Animais (CAPA) e a Gen – Mundus – Associação para a Cooperação e Desenvolvimento.

As verbas arrecadadas revertem a favor do trabalho realizado por estas duas associações. Desta forma, p”retende-se envolver toda a comunidade na interação e sensibilização para causas sociais, fomentando a prática do exercício físico”.

Anúncio

Desporto

Árbitros de futsal da AF Braga foram os melhores em cursos da Federação

Vão apitar nos campeonatos nacionais

em

Foto: DR

São todos árbitros da AF Braga e foram os melhores classificados dos respetivos cursos. João Sinval terminou o Curso de Formação Elite Futsal em primeiro lugar e João Granja, Filipe Cerqueira e Pedro Ferreira preencheram o ‘pódio’ do Curso de Formação Avançada de Futsal.

João Sinval, do concelho de Braga, concluiu o Curso de Formação Elite Futsal na primeira posição. Desta forma, sobe agora à Categoria C2, onde passará a atuar na Liga Placard (primeira divisão nacional).

João Sinval vai apitar na primeira divisão. Foto: DR

Por seu turno, João Granja (Braga), Filipe Cerqueira (Famalicão) e Pedro Ferreira (Guimarães) foram os três primeiros classificados, respetivamente, no Curso de Formação Avançada de Futsal, entre 34 candidatos (dos quais ficaram 22).

João Granja, Filipe Cerqueira e Pedro Ferreira foram os três primeiros classificados do respetivo curso. Foto: DR

“Algo que nunca tinha acontecido nos cursos da Federação Portuguesa de Futebol”, sublinha Filipe Cerqueira a O MINHO.

Assim, sobem agora à Categoria C4, onde passarão a atuar nas competições nacionais (segunda divisão).

Continuar a ler

Desporto

Caiaque premiado roubado a Fernando Pimenta estava à venda no OLX

Furto

em

Foto: GNR / Divulgação

O caiaque como que Fernando Pimenta se sagrou campeão do mundo estava à venda no OLX quando foi detetado pela equipa do Núcleo de Investigação Criminal da GNR do Porto.

Através das redes sociais, o canoísta de Ponte de Lima explica que a embarcação foi colocada à venda naquela plataforma no passado dia 10 de setembro, depois de ter sido roubado em março.

No dia 11, os militares do NIC de Matosinhos encontraram o homem que o colocou à venda, recuperando assim o caiaque que tanta alegria deu a Pimenta e a todos os portugueses.

Nas redes sociais, o limiano agradece à GNR o “trabalho feito” para recuperar uma embarcação onde foram conseguidos “feitos históricos ao serviço da seleção nacional”.

“Um rápido e eficaz trabalho por parte destes profissionais que estão sempre ao lados dos cidadãos de bem”, escreveu Pimenta.

O caiaque tinha sido furtado em Vila do Conde, no passado mês de março, e foi recuperado no passado dia 12, no Porto, anunciou na altura a GNR, em comunicado enviado às redações.

Recuperado no Porto caiaque furtado a Fernando Pimenta em março

Um homem de 48 anos, suspeito de o ter furtado, foi identificado e constituído arguido, com os factos a serem remetidos ao Tribunal de Vila de Conde.

O caiaque, avaliado em cerca de três mil euros, já foi entregue a Fernando Pimenta.

Continuar a ler

Motores

Miguel Oliveira “motivado” para GP da Catalunha de MotoGP

Motociclismo

em

Miguel Oliveira. Foto: DR / Arquivo

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu estar “motivado” para o Grande Prémio da Catalunha, oitava prova do Mundial de MotoGP, que se disputa no domingo, em Barcelona.

Em declarações difundidas pela equipa Tech3, pela qual alinha o piloto de Almada, Miguel Oliveira disse que o circuito de Montmeló “é uma pista que se adequa bem” à KTM e ao seu “estilo de condução”.

“Estou a gostar de trabalhar assim e conseguir um resultado ainda melhor do que aquele que consegui no GP da Emilia Romana”, frisou Miguel Oliveira.

O piloto luso garante testar “motivado para ir para Barcelona”.

“Depois do resultado da corrida em Misano [no domingo, no qual foi quinto classificado], penso que podemos relaxar um pouco”, sublinhou Oliveira.

O GP da Catalunha será a oitava prova do Mundial de MotoGP e, após sete corridas disputadas, Miguel Oliveira é oitavo classificado, com 59 pontos, a 25 do líder, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

Continuar a ler

Populares