Póvoa de Varzim instala bancos ‘inteligentes’ que carregam telemóveis

Ambiente

O Município da Póvoa de Varzim decidiu instalar novos bancos “inteligentes” em cinco pontos diferentes da cidade onde passa a ser possível carregar equipamentos eletrónicos via USB, como telemóveis, tablets e computadores portáteis.

Para além do serviço prestado aos cidadãos, a autarquia vê nesta iniciativa uma forma a incentivar à utilização das fontes de energias limpas.

Os bancos ficam instalados na Praça do Almada, Skate Parque, Passeio Alegre, Parque Bruno Alves e Praça Luís de Camões.

Fonte: Facebook de Aires Pereira

Aires Pereira, presidente da Câmara, explica que “cada banco público está devidamente equipado com duas portas USB, carregador sem fios integrado na tampa de vidro acrílico, sensores de temperatura, humidade e ventiladores, cujo objetivo é arrefecer a superfície do assento nos dias de maior calor”.

A autarquia salienta que estes equipamentos são autossuficientes e alimentados pela energia solar, permitindo o carregamento de todos dispositivos móveis e a consulta sobre o estado da bateria.

Fonte: Facebook de Aires Pereira

“Este é um investimento que decorre da nossa estratégia de utilizarmos fontes de energias limpas a nosso favor, de forma inteligente, prática e ambientalmente sustentável”, reforçou o autarca.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

FC Porto tenta reaproximar-se do Sporting na receção ao Santa Clara

Próximo Artigo

Fafe e Melgaço vão integrar rede museológica dedicada aos emigrantes portugueses

Artigos Relacionados
x