Póvoa de Varzim: Hoje há sardinha e vinho nas ruas até ao amanhecer

Noitada de São Pedro
Póvoa de varzim: hoje há sardinha e vinho nas ruas até ao amanhecer
Foto: CM Póvoa de Varzim (Arquivo)

A cidade da Póvoa de Varzim assinala este sábado, 28 de junho, a tradicional noitada de S. Pedro, com um conjunto de eventos que se estendem até de madrugada, integrados no programa oficial das Festas de S. Pedro 2025.

O dia iniciou-se com a Sardinhada de S. Pedro, no Mercado Municipal, com apoio dos comerciantes locais e da PROANDI – Consultores Associados. Às 18:00, realiza-se a vigília solene a S. Pedro, na Igreja da Lapa, presidida pelo padre Nuno Rocha, com acompanhamento musical do Grupo Coral de Nossa Senhora da Lapa.

A partir das 22:00, o Passeio Alegre recebe um espetáculo de DJs com Gonçalo Ferro, Fausto Bellucci, Diego Ribas, Mc Landu Bi e Dj Fifty. Às 00:00 está previsto um espetáculo piromusical, com epicentro na Avenida dos Descobrimentos, Avenida dos Banhos e Largo do Passeio Alegre. Durante toda a noite, haverá animação nas ruas, com sardinhas e vinho a serem disponibilizados em vários pontos da cidade.

Investimento de 500 mil euros

As Festas de S. Pedro prolongam-se até 06 de julho e representam um investimento superior a 500 mil euros por parte da Câmara da Póvoa de Varzim. O município prevê uma elevada afluência de público devido à coincidência da noitada com o fim de semana.

Não são permitidas barreiras fixas nas ruas

As autoridades locais anunciaram o reforço das medidas de segurança, com coordenação entre a PSP e a Polícia Municipal. A Câmara da Póvoa de Varzim alertou ainda para a necessidade de garantir a circulação de pessoas, não sendo permitidas barreiras fixas nas ruas que condicionem a mobilidade.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana: não pise estes pássaros na praia. São crias à procura de abrigo

Viana: Não pise estes pássaros na praia. São crias à procura de abrigo

Próximo Artigo
Sindicato denuncia videovigilância "abusiva" na unidade de saúde santo antónio no porto

Sindicato denuncia videovigilância "abusiva" na unidade de saúde Santo António no Porto

Artigos Relacionados