Um homem de 73 anos foi detido por disparar sobre cães e gatos dos vizinhos, aos quais ainda ameaça de morte, na terça-feira, na Póvoa de Varzim, informou a PSP.
Em comunicado hoje enviado às redações, o Comando Metropolitano do Porto explica que o homem está indiciado dos crimes de ameaças, posse de armas proibidas e por maus tratos a animais de companhia.
“A detenção surge após a denuncia de pessoas que se queixaram contra o suspeito por este disparar contra os animais de companhia (cães e gatos) das vítimas, bem como as ameaçar contra as suas vidas”, refere o comunicado.
A PSP fez uma busca à casa do suspeito, onde apreendeu uma carabina calibre .22mm com silenciador e mira telescópica, duas armas de ar comprimido, duas espingardas de fogo longas, 554 detonadores pirotécnicos, 17 velas de dinamite, 103 cartuchos de 12mm, 18 munições de calibre 6.35mm, oito chumbos de calibre 4.5mm, 61 munições de calibre 9mm, 402 munições de calibre .22mm e uns binóculos.
Presente a tribunal, foram-lhe aplicadas como medidas de coação a obrigação de tratamento psicológico, proibição de contacto e aproximação dos vizinhos e aplicação de vigilância eletrónica para distanciamento de 500 metros da residência.