A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai retomar a recolha de resíduos de grande volume a 11 de maio, de forma faseada pelas freguesias, depois da interrupção do serviço durante o estado de emergência, anunciou hoje aquela autarquia.
Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Braga explica que os “designados monstros” são resíduos de grande volume (colchões, móveis, eletrodomésticos e outros) e que esta recolha deve ser agendada com os serviços da autarquia. Depois do agendamento, os “monstros” devem ser colocados na via pública na noite anterior à recolha ou no próprio dia até às 08:00.
As recolhas recomeçam no dia 11 de maio na freguesia de Geraz do Minho, no dia 12 de maio na Freguesia de Santo Emilião, a 13 na União de Freguesias de Esperança e Brunhais, no dia 14 na Freguesia de Monsul, a 18 de maio na União de Freguesias de Campo e Louredo, 19 na Freguesia de Galegos, 20 na Freguesia de Lanhoso e no dia 21, na Freguesia de Covelas.
No dia 25 de maio, é a vez de a recolha ser retomada na União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira, seguindo-se no dia 26 na União de Freguesias de Calvos e Frades e no dia 27 a Freguesia de São João de Rei.