Seguir o O MINHO

Desporto

Póvoa de Lanhoso recebe 3ª edição do BTT XCO Tesouros do Ave

Prova a contar para o campeonato do Minho

em

Foto: CM Póvoa de Lanhoso

A freguesia de Taíde, na Póvoa de Lanhoso, recebe, hoje, a 3ª edição do BTT XCO Tesouros do Ave, prova a contar para o Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech.

Trata-se de uma organização de Eventos Tesouro do Ave Desportivo e da Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município da Póvoa de Lanhoso, de entre outras entidades.

Esta prova conta com participação de 300 atletas. “Para a Autarquia, esta iniciativa é importante para a promoção da prática desportiva, de uma forma geral, e para a divulgação turística do concelho da Póvoa de Lanhoso, em particular. Traduz ainda o apoio da nossa edilidade ao associativismo local”, refere o Vereador do Desporto, João Barroso, em comunicado

A iniciativa integra provas para todas as categorias de competição (incluindo escolas e paraciclismo) e promoção, ou seja, pupilos, benjamins, cadetes, iniciados, infantis, juvenis, juniores, paraciclismo, promoção, elites, sub 23 e masters.

Anúncio

Desporto

Moreirense aprova por unanimidade contas positivas do clube e da SAD

Contas da SAD

em

Foto: DR / Arquivo

Os sócios do Moreirense, 12.º classificado da I Liga portuguesa em futebol, aprovaram hoje por unanimidade as contas do clube e da SAD, bem como um voto de louvor à atual administração, disse o presidente, Vítor Magalhães.

“Temos resultados fantásticos, contas muito positivas, o que é muito bom, dado que estamos a fazer investimentos importantes na consolidação do clube e na formação, nomeadamente o investimento na nossa futura academia”, disse o presidente do emblema minhoto.

O dirigente, que falava à agência Lusa após uma assembleia-geral, referia-se ao centro de estágios do Moreirense, equipamento orçado entre oito e nove milhões de euros.

O projeto, que fica a cerca de 200 metros do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, é uma infraestrutura para a qual foram projetados quatro campos de futebol, um edifício com 20 quartos, um ginásio, entre outras valências.

Esta assembleia-geral, que contou com a participação de cerca de uma centena de associados, ficou ainda marcada pela aprovação também unânime de um voto de louvor à atual administração liderada por Vítor Magalhães, voto sugerido por um dos sócios presentes.

Quanto ao Relatório de Gestão e as Contas de Exercício Económico de Época Desportiva de 2018/2019, votado esta tarde, neste consta que o clube fechou o exercício da época passada com um milhão e 849 mil euros de saldo positivo, enquanto a SAD fechou com dois milhões e 442 mil euros de lucro.

Continuar a ler

Futebol

Fábio Martins eleito melhor jogador da I Liga em setembro

Futebol

em

Foto: Divulgação / FC Famalicão

O futebolista Fábio Martins, que alinha no Famalicão, foi eleito melhor jogador do mês de setembro da I Liga portuguesa, revelou hoje o organismo que rege os campeonatos profissionais, em comunicado.

O extremo, de 26 anos, que assinou dois golos e fez duas assistências em três jogos durante o último mês, arrecadou 31,40% dos votos e bateu o avançado cabo-verdiano Zé Luís, do FC Porto (8,87%), e Rafa, do Benfica (7,26%).

Fábio Martins já tinha sido nomeado o melhor avançado do mês, numa lista de distinções dominada pelo Famalicão. João Pedro Sousa foi considerado o melhor treinador, o argentino Nehuén Pérez o melhor defesa e Rúben Lameiras apontou o golo do mês.

Bruno Fernandes, do Sporting, e o argentino Marchesín, do FC Porto, venceram nas categorias de melhor médio e melhor guarda-redes, respetivamente.

Fábio Martins, que está no Famalicão, atual líder da I Liga, por empréstimo do Sporting de Braga, sucedeu a Pizzi, do Benfica, que foi nomeado o melhor jogador da prova durante o mês de agosto.

A votação para o melhor jogador do mês da I Liga é feita pelos 18 treinadores principais da competição.

No segundo escalão, o médio Daniel Bragança, que alinha no Estoril Praia por empréstimo do Sporting, arrecadou o prémio de melhor jogador em setembro.

Continuar a ler

Futebol

Sá Pinto alerta que eliminação do Sporting “é um aviso” para o Braga

O jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 20:45 de sábado, no Estádio do Leça, em Leça da Palmeira

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Sporting Clube (SC)de Braga, Ricardo Sá Pinto, disse esta sexta-feira que a derrota do Sporting diante do Alverca serve de “aviso” para o jogo de sábado com o Leça, da Taça de Portugal de futebol.

Questionado sobre se o Braga é candidato a chegar à final da prova, o técnico frisou que, de momento, o “objetivo é ganhar ao Leça”, equipa que milita na Série B do Campeonato de Portugal, o mesmo escalão do Alverca, que na quinta-feira eliminou o detentor do troféu, o Sporting, por 2-0.

“Sem dúvida que é um aviso para todos. Já o tinha dito na Taça da Liga, quando jogámos com o Penafiel: hoje em dia não há jogos fáceis, acabaram há muito tempo. Este é de uma competição diferente, frente a uma equipa de uma divisão diferente, mas que está supermotivada e que, depois do que aconteceu em Alverca, acredita que pode ser feliz”, disse.

Para contrariar o adversário, os jogadores do Sporting de Braga têm que ser “sérios, rigorosos, determinados, concentrados e humildes”. “Temos que respeitar este adversário”, frisou.

Sá Pinto elogiou o Leça, que está em segundo lugar na sua série, dizendo esperar uma equipa “que vai procurar defender bem e explorar um ou outro erro” do Braga.

“É uma equipa com bons jogadores e que até tem internacionais, como o Pecks, por Cabo Verde, e que há até pouco tempo atuava na I Liga, e tem outros jogadores com experiência, como Nelsinho, Van Zeller, tem ainda o Prazeres e o Adilson, que é muito rápido. Temos que estar concentrados porque é uma equipa que não vai parar de acreditar até construirmos um resultado que nos permita ter uma vitória segura”, disse.

Ricardo Sá Pinto disse que o estado do relvado, aliado às más condições climatéricas previstas para sábado (chuva), o preocupam, mas frisou que a equipa tem que saber “contornar” essas circunstâncias.

O treinador revelou ainda que, “provavelmente”, vai fazer algumas alterações no ‘onze’, lembrando “o ciclo muito exigente de sete jogos em 21 dias” que se avizinha.

“Todos vão ser precisos e todos são importantes, os que jogam mais e os que jogam menos. Se calhar, não posso ser justo com todos, mas peço-lhes que não deixem de trabalhar e acreditar que podem ser úteis, num ciclo destes é fundamental que todos possam estar disponíveis para ajudar”, disse.

Tiago Sá, Wallace, Raul Silva já estão aptos e o único lesionado do plantel bracarense é o defesa central Tormena.

O jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 20:45 de sábado, no Estádio do Leça, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares