Póvoa de Lanhoso entrega cheques de mil euros a pais de bebés

Foto: CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai apoiar mais 52 famílias povoenses. através do programa NaturaLanhoso, com ‘cheques’ entre 500 e mil euros, foi hoje anunciado.

O presidente da autarquia, Frederico Castro, procedeu à entrega dos cartões a pais, a mães e a bebés, em cerimónia realizada na terça feira, no centenário Theatro Club. 

“Estas crianças representam o futuro da Póvoa de Lanhoso e, enquanto autarquia, é nossa obrigação tudo fazer para que sejam povoenses felizes. Este apoio é o nosso contributo para que estas famílias possam estar mais tranquilas quando assistem à chegada de um bebé”, referiu Frederico Castro, à margem da cerimónia.

O presidente da Câmara Municipal esteve acompanhado, nesta sessão, da cereadora Fátima Moreira e dos vereadores Paulo Gago e Ricardo Alves.

Estes 52 apoios representam um investimento total de 27.750 euros. Os valores atribuídos por criança podem ser de 500, 750 ou de mil euros, conforme a composição do agregado familiar, e têm de ser obrigatoriamente utilizados no comércio local da Póvoa de Lanhoso, para aquisição de bens para os recém-nascidos.

“Desta forma, para além de ser um incentivo à natalidade, o NaturaLanhoso é também um contributo para o desenvolvimento da economia do concelho”, refere o comunicado enviado pela autarquia.

Enquadrado pelo Regulamento de Medidas Sociais – Póvoa Solidária, que está em atualização, perspetiva-se a possibilidade de o programa NaturaLanhoso ser reforçado com um valor de 150 euros para custear vacinas, que não estejam integradas no Plano Nacional de Vacinação.

A animação musical do referido momento esteve a cargo de Joana Teixeira, coordenadora do projeto comunitário Música100Idade, e que escolheu a “Canção da Família” para encerrar da melhor forma esta cerimónia.

“Sendo que os mais novos são o garante de qualquer comunidade e de gerações vindouras, é importante para a autarquia proporcionar-lhes todas as condições para que cresçam felizes e possam tornar-se cidadãos e cidadãs mais preparados e mais conscientes, verdadeiramente empenhados na construção da Póvoa de Lanhoso do futuro”, conclui a autarquia.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x