Seguir o O MINHO

Braga

Póvoa de Lanhoso desvenda segundo de oito locais de “beleza ímpar” no concelho

Turismo

em

Foto: CM Póvoa de Lanhoso / Divulgação

Já está disponível o segundo dos oito locais “instagramáveis” que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso disponibiliza, juntamente com outras entidades. Trata-se do spot localizado na Diverlanhoso, no concelho da Póvoa de Lanhoso, anunciou aquela autarquia, em comunicado enviado à imprensa.

A iniciativa chama-se “#POVOADELANHOSOINSTASPOTS” e pretende atrair “povoenses e visitantes a oito locais de beleza ímpar, situados em outros tantos pontos do concelho”.

Recorde-se que o primeiro sítio a ser disponibilizado fica no Monte de S. Mamede, em Frades (União de Freguesias de Calvos e Frades), estando a ser cada vez mais procurado pelas pessoas para servir de cenário às fotos. O segundo sítio é este, localizado em Oliveira (União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira).

“Com o propósito principal de atrair visitantes para o concelho, #povoadelanhosoinstaspots tem como objetivo “emoldurar” a belíssima paisagem do território, para obter fotografias únicas, de cortar a respiração, que poderão ser publicadas no Instagram ou em outras redes sociais”, refere a autarquia.

Tendo a paisagem como cenário, serão criados oito spots em oito locais diferentes do concelho.

“Calcorreando os verdes caminhos, em busca de sítios idílicos, os amantes da natureza e da fotografia vão ser surpreendidos com as construções criativas que vão ser implementadas nos locais destinados para fotografar. Respeitando a natureza, estes spots pretendem fazer despertar sensações únicas a cada uma das pessoas que os procurar”, descreve a Câmara.

Spots:

DiverLanhoso (Oliveira)

GPS. 41.594581, -8.222448

Monte de S. Mamede (Frades)

GPS. 41.626962, -8.245728

Populares