Seguir o O MINHO

Braga

Póvoa de Lanhoso defende construção da Via do Ave

Posição partilhada por todos os autarcas do Ave

em

Foto: DR

O Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, defende a criação da Via do Ave e a inclusão desta pretensão nos próximos quadros comunitários de apoio.

“Defendo um projeto estruturante para esta região. É preciso uma ligação rodoviária, que nos aproxime da autoestrada. Por isso, ligar Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho é fundamental para o desenvolvimento económico da região”, considerou Avelino Silva, que usou da palavra na reunião que decorreu quinta-feira, na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, no âmbito de um encontro de trabalho entre o presidente da CCDR-N, António Cunha, e os presidentes dos municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave.

Na ocasião, e no que respeita investimento prioritários, todos os autarcas do Ave defenderam a concretização da Via do Ave, como um projeto estruturante para a promoção da coesão territorial desta NUT.

A agenda de trabalho englobava a partilha de informação relativamente ao processo de concretização do Acordo de Parceria Portugal 2030, em especial do Programa Regional Norte 2030, e do Plano de Recuperação e Resiliência, bem como os respetivos modelos de governação. Pretendeu-se debater o envolvimento das Comunidades Intermunicipais neste processo, assim como auscultar os presidentes das câmaras municipais a respeito de tipologias de investimento consideradas prioritárias no horizonte 2027.

Populares