Póvoa de Lanhoso dá vales de 500 a 1.000 euros a 66 bebés nascidos no concelho

Investimento total de 35 mil euros

A Câmara da Póvoa de Lanhoso entregou vales de 500 a 1.000 euros, conforme a composição do agregado familiar, a 66 famílias de bebés que nasceram no concelho. O investimento total é de 35 mil euros.

A entrega dos apoios, no âmbito do programa Naturalanhoso, no Theatro CLub.

Além do vale, o presidente da Câmara, Frederico Castro, ainda ofereceu a estas famílias entradas gratuitas para o “Teatro para Bebés”, que é uma das diversas iniciativas que a autarquia promove com regularidade para este mesmo público e que irá acontecer no próximo dia 07 de maio.

Em comunicado, a autarquia explica que o programa Naturalanhoso visa incentivar os nascimentos ao mesmo tempo que contribuiu para o desenvolvimento da economia local.

“Se, por um lado, esta medida se traduz num apoio às famílias com crianças, proporcionando aos bebés Povoenses maior conforto nos primeiros meses de vida, por outro lado, o Naturalanhoso também representa um investimento nos estabelecimentos comerciais localizados no concelho, porque impulsiona hábitos de consumo que privilegiam o comprar localmente”, refere o comunicado.

Os valores atribuídos variam entre os 500 e os mil euros, conforme a composição do agregado familiar, mas têm obrigatoriamente de ser despendidos em estabelecimentos localizados na Póvoa de Lanhoso, em artigos e bens para bebés.

Para efeitos de despesas, são elegíveis as seguintes categorias de artigos: acessórios e produtos de alimentação; saúde/higiene/conforto; mobiliário; grande puericultura; vestuário/calçado; e roupa de cama.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x