Arquivo

Póvoa de Lanhoso celebra 25 de Abril com alusão ao hino da Maria da Fonte

Programa
Póvoa de lanhoso celebra 25 de abril com alusão ao hino da maria da fonte
Foto: CM Póvoa de Lanhoso

O hino da Maria da Fonte vai ser o mote para as comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974, na Póvoa de Lanhoso, foi hoje anunciado. A principal novidade do programa é a realização de uma sessão solene evocativa da data, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia informa que as comemorações arrancam já este sábado, dia 23 de abril, e prolongam-se até segunda-feira, “com o objetivo de assinalar a importância que a data tem para Portugal e para o concelho”.

Envolver toda a comunidade na evocação do Dia da Liberdade é outro desígnio a que a autarquia povoense se propõe, através da realização de várias iniciativas que têm início logo no sábado de manhã, às 10:00, com a “Pontido Desportivo”, no Anfiteatro do Pontido.

Para a tarde, a partir das 14:30, as propostas são uma caminhada seguida de aula livre de DeRose Method, e a I Milha da Liberdade, com início às 16:00, no Parque do Pontido. O dia termina com o espetáculo “Instalados em Poltronas”, no Theatro Club, às 21:45.

Para dia 24 de abril, domingo, está agendada para as 10:00 uma mega aula de hidroginástica, na Piscina Municipal Coberta, mas também estão previstos os Jogos do Pontido, no Espaço Jovem, a partir das 14:00.

Já para segunda-feira, dia 25 de abril, está marcada a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, pelas 10:00, seguindo-se, no Salão Nobre, a sessão comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril, sendo esta a principal novidade do programa de 2022. Ambos os momentos terão live streaming nas redes sociais do Município.

À tarde, a partir das 15:00, o programa prossegue com um momento simbólico de evocação do Dia da Liberdade, junto ao Monumento do 25 de Abril; e com a inauguração de uma intervenção artística em espaço público. Esta intervenção, da autoria de Mariana Mizarela, realizou-se nas escadas de acesso ao Alto da Bela, através da Praça Eng. Armando Rodrigues, bem no centro da Vila sede de concelho da Póvoa de Lanhoso. Trata-se da apresentação do resultado final da residência artística desenvolvida no âmbito do projeto “No Minho não há aldeia melhor do que a minha!”, promovido pelo Consórcio Minho In.

Às 16:00, começa o último momento do programa comemorativo, com a atuação da Banda de Música dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso que convida o conhecido artista povoense, Tiago Barbosa.

Este concerto, que decorre no Cine-Fórum dos bombeiros, terá live streaming nas redes sociais do Município.

A entrada é gratuita, mas exige reserva para bilheteira.theatroclub@gmail.com até ao limite da lotação disponível.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Benfica recebe famalicão com esperança de ainda terminar em 2. º na liga

Benfica recebe Famalicão com esperança de ainda terminar em 2.º na Liga

Próximo Artigo
Guterres vai ser recebido por putin em moscovo

Guterres vai ser recebido por Putin em Moscovo

Artigos Relacionados