Portugueses partem estátua em Vigo e levam peças para casa (e acabam detidos)

Vandalismo

Dois portugueses foram detidos pela polícia espanhola por suspeitas de vandalismo e furto de estátuas na cidade espanhola de Vigo, esta madrugada.

Os dois homens, com 33 e 34 anos, terão pontapeado a estátua “La Família”, do escultor Manolo Buciños, localizada numa praça de Vigo, e levado as peças partidas para uma moradia turística onde se encontravam a pernoitar, naquela cidade galega.

De acordo com o jornal espanhol Quincemil, que cita fontes policiais, o incidente terá ocorrido cerca das 02:30 (hora espanhola), e foi filmado por outras pessoas, que assistiam com estupefação ao que estava a acontecer.

Num dos vídeos, refere a mesma publicação, é possível identificar os autores e a forma como arrastavam as peças pela rua Urzaiz, até entrarem dentro do edifício turístico onde passavam a noite, alegadamente para participarem numa despedida de solteiro, durante o fim de semana.

A própria policia, já à porta do edifício, conseguiu ouvir conversas entre os dois e também o barulho do arrastar das peças metálicas, mas os portugueses não deram permissão para que a autoridade entrasse na vivenda.

Feitas várias diligências, até conseguirem encontrar o proprietário da casa, a polícia conseguiu finalmente chegar até aos jovens, detendo-os e recuperando as peças da estátua.

A estátua, que representa uma família (mãe, pai, filho e filha) foi inaugurada em 2019.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x