A comunidade portuguesa de Toronto, no Canadá, organizou um evento de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e juntou 40 mil dólares a favor da corporação.
Os bombeiros consideram que estes 40.000 dólares terão um “impacto significativo na nossa capacidade de servir e proteger a comunidade de Arcos de Valdevez”.
“Este apoio demonstra o forte laço que une a nossa diáspora e a sua terra natal, e é um testemunho da generosidade e do espírito comunitário que nos caracterizam”, referiu a corporação numa nota publicada nas redes sociais.
O presidente da Câmara, João Manuel Esteves esteve no Canadá para marcar presença no “Encontro de arcuenses”, convívio organizado por Maria Dores Cerqueira e Alexandre
Silva, em colaboração com a Associação Cultural do Minho de Toronto, que juntou cerca de 800 participantes. Reuniu ainda fundos para apoiar os idosos do concelho do Alto Minho.
Em comunicado, a autarquia agradece o “empenho, o apoio e o espírito voluntário da organização e dos arcuenses”.






Também foram reconhecidos arcuenses de “valor” tais como Alexandre da Silva, José da Costa, António Araújo, Adilson Araújo e Nataline Rodrigues.
Com estas deslocações, a Câmara Municipal pretende “congregar os esforços e os talentos das comunidades” arcuenses, o “seu dinamismo, o seu apego à terra, o seu espírito de fidelidade às raízes e aos valores que a distinguem”.
“Estes encontros proporcionam a troca de contatos e experiências entre os vários participantes e abre espaço para um diálogo mais vantajoso e intenso entre a autarquia e os arcuenses da nossa diáspora”, acrescenta.