Arquivo

Portugueses devem estar gratos a Centeno, diz Marcelo

Novo Banco
Portugueses devem estar gratos a centeno, diz marcelo
Foto: saudeonline.pt / DR

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que não houve qualquer crise no Governo e que os portugueses devem estar gratos a Mário Centeno pelo que tem feito como ministro das Finanças.

“Ainda ontem [sábado] o senhor primeiro-ministro disse – e disse bem – que não houve crise política ou do Governo. Não há crise. E, portanto, isso não existiu e não existe”, afirmou o chefe de Estado aos jornalistas, no final de uma visita ao mercado da Ericeira, no concelho de Mafra, distrito de Lisboa.

Quanto à permanência ou não de Mário Centeno no Governo, Marcelo Rebelo de Sousa remeteu essa questão para o primeiro-ministro, António Costa, mas considerou: “Se me pergunta se os portugueses devem estar gratos ao ministro das Finanças por aquilo que tem vindo a fazer ao longo dos anos, ah, isso é evidente”.

“Tão evidente que eu reafirmei-o há mês e meio, dois meses, em Belém”, acrescentou.

Confrontado com as críticas que recebeu pela sua intervenção a favor da posição que o primeiro-ministro assumiu no parlamento sobre as transferências para o Fundo de Resolução destinadas ao Novo Banco, o Presidente da República não lhes respondeu diretamente, mas centrou este caso no controlo do uso do dinheiro público.

“O dinheiro público é dinheiro dos contribuintes, portanto, saber se é bem utilizado, como é que é utilizado, isso é uma questão que não tem a ver com A, com B ou com C. É tão óbvio, tão óbvio, tão óbvio que toda a gente percebe que num período de dificuldade ainda é mais importante controlar o uso do dinheiro público”, sustentou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Regras para festas partidárias ou populares têm de "valer para todos"

Regras para festas partidárias ou populares têm de "valer para todos"

Próximo Artigo
Dgs já tinha avisado que limpar grandes superfícies com desinfetante não é eficaz

DGS já tinha avisado que limpar grandes superfícies com desinfetante não é eficaz

Artigos Relacionados