Ivo Miguel Henriques Rosa, de 39 anos, morreu, na passada quinta-feira, na sequência de um incêndio num prédio habitacional em Rheinfelden, na Alemanha. A família do emigrante, da zona de Coimbra, está a pedir ajuda para trasladar o corpo para Portugal.
Segundo o Notícias ao Minuto, que cita a imprensa alemã, o português sofreu queimaduras graves, tendo sido helitransportado para uma unidade hospitalar, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
“Atualmente, vivia na Alemanha e o custo da transladação do corpo, é um processo muito difícil e dispendioso. Emigrámos, pelas circunstâncias das nossas vidas, mas não ganhámos o suficiente para cobrir tais custos”, explica a irmã Catarina Henriques numa publicação na sua página de Facebook, notando que a trasladação tem um custo muito elevado.
“Queremos levar o corpo para o nosso País e peço ajuda de toda a gente que posso contribuir monetariamente e publicar para que chegue a todos os que tiveram o prazer do conhecer”, acrescenta a publicação.
“Quem nos conhece sabe o quanto a vida tem sido ingrata e difícil para nós”, sublinha a irmã, acrescentando que quer dar “um descanso digno e em paz” ao irmão: “Não quero que fique aqui, num lugar estranho e sem qualquer ligação a ele”.