Português morre em acidente de trabalho na fábrica de pneus Goodyear no Luxemburgo

Tinha 46 anos
Foto: DR / Arquivo

Um trabalhador português, de 46 anos, morreu, sábado passado, na fábrica de pneus Goodyear, em Comar-Berg, no Luxemburgo.

Segundo o jornal Contacto, que avança a informação, o emigrante tinha raízes em Leiria, nasceu em França, onde viveu até aos 16 anos, altura em que regressou a Portugal. Mais tarde, voltou a emigrar, desta vez para o Luxemburgo, onde vivia com a mulher e a filha, de seis anos.

Segundo a RTL, citada por aquele jornal de língua portuguesa, a Goodyear não deu qualquer detalhe sobre as circunstâncias do acidente mortal: “Estamos profundamente tristes com a morte de um dos nossos colaboradores no Luxemburgo, este sábado, 29 de março. Estamos a colaborar com as autoridades locais no âmbito da investigação. Apresentamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e colegas”.

No entanto, versão diferente tem a família. “Ando muito revoltada. Trata-se de uma das maiores empresas fabricantes de pneus e ninguém contactou a família. Uma vida humana não pode ser desprezada dessa maneira. A polícia foi avisar a mulher da morte do marido e dar-lhe o telefone dos recursos humanos para ela contactar a empresa, acho inaceitável, não há palavras”, lamenta fonte familiar àquele jornal.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados