Português detido por assaltar idosas com violência na Galiza

Em Ourense
Foto: Guardia Civil

Um português foi detido pela Guardia Civil, por assaltar à mão armada octogenárias, provocando ferimentos a ambas, além de roubos em gasolineiras, na Galiza, cometidos na província galega de Ourense, nos concelhos de Xinzo de Limia e de Bande.

O português, de 48 anos, estava a ser investigado pela Equipa Roca da Guardia Civil de Celanova, que se dedica aos casos de crimes praticados em meio rural, o primeiro numa gasolineira em Bande, onde com ameaça de uma navalha, roubou 250 euros.

Depois deste primeiro caso, em 11 de dezembro, já no concelho vizinho de Xinzo de Limia, roubou combustível de uma bomba de gasolina, fugindo imediatamente sem pagar o abastecimento no automóvel em que então se encontrava, em 17 de dezembro.

Nesse mesmo dia, também em Xinzo de Limia, o mesmo indivíduo é suspeito de ter roubado uma mulher idosa, de 84 anos, pelo método do “esticão”, violentamente, sacou-lhe a carteira, que para além dos documentos pessoais, tinha ainda 100 euros.

Já no dia 21 de dezembro, roubou também por “esticão”, uma outra mulher idosa, de 84 anos, igualmente no concelho de Xinzo de Limia, roubando-lhe 20 euros, tendo-lhe causado ferimentos, como tinha sucedido dois dias antes à outra octogenária.

O português, detido pela Equipa Roca do Comando de Celanova da Guarda Civil, na sequência da “Operação Karburanti” foi apresentado aos Juízos Criminais de Xinzo de Limia e de Bande, tendo sido libertado pelos magistrados a aguardar julgamento.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados