O primeiro-ministro, António Costa, assinou hoje, no final de uma reunião com o seu homólogo ucraniano, Denys Shmyhal, um acordo para a concessão de um apoio financeiro de 250 milhões euros à Ucrânia
António Costa esteve reunido com o primeiro-ministro ucraniano, depois de ter sido recebido pelo chefe de Estado, Volodymyr Zelensky, com quem também deu uma conferência de imprensa conjunta, e antes de visitar a embaixada de Portugal em Kiev.
O Primeiro-Ministro reuniu hoje com o Presidente @ZelenskyyUa, reafirmando a posição de #Portugal ao lado da #Ucrânia. @antoniocostapm salientou que Portugal irá reforçar o apoio humanitário, financeiro e militar a este país.#StandWithUkraine️ pic.twitter.com/i6BAKERv78
— República Portuguesa (@govpt) May 21, 2022
“No encontro com Denys Shmyhal, António Costa anunciou que Portugal irá conceder um apoio financeiro de 250 milhões de euros à Ucrânia, “respondendo ao pedido do governo ucraniano”.
“Formalizámos este importante compromisso através da assinatura de um acordo de cooperação financeira”, referiu o líder do executivo português.