Portugal garante presença no Europeu de sub-17

Mesmo com um jogo por disputar
Foto: DR / Arquivo

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 garantiu um lugar no Europeu da categoria, mesmo antes de disputar hoje a última jornada, num cenário em que é, no mínimo, uma das segundas melhores classificadas.

Portugal decide hoje com a Rússia a vitória no grupo 6 de apuramento, em jogo a disputar em Greenock, na Escócia, num momento em que as duas seleções lideram o grupo, com os mesmos seis pontos, referentes a duas vitórias.

O apuramento para o Europeu na República da Irlanda está, no entanto, garantido, depois de hoje terem terminado os grupos 1 e 4, com Áustria e Alemanha, segundas colocadas, a não terem mais do que quatro e cinco pontos, respetivamente.

No grupo 1, a Áustria foi goleada pela Itália, vencedora da ‘poule’, por 4-1, enquanto a Alemanha venceu, mas concluiu a ronda de elite atrás da Islândia.

Apuram-se para o Europeu os vencedores dos oito grupos e os sete melhores segundos classificados (contabilizando resultados com o primeiro e o terceiro).

A fase final do Europeu decorrerá de 03 a 19 de maio na República da Irlanda.

Futebolista arcuense Tomás Esteves (n.º2, na imagem) tem boas possibilidades de ser um dos escolhidos para representar os sub-17 no torneio da UEFA.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

EURO 2020: Portugal recebe Luxemburgo no Estádio José Alvalade

Próximo Artigo

"Perna de Fogo" apurado para o Campeonato Nacional de Kickboxing

Artigos Relacionados
x