Seguir o O MINHO

Futebol

Portugal ganha à Irlanda com bis de Ronaldo ao cair do pano

Capitão português já é o melhor marcador de sempre em seleções

em

Portugal ganhou à República da Irlanda, por 2-1, em jogo da quarta jornada do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial2022 de futebol, disputado no estádio Algarve. A seleção das Quinas chegou ao empate em cima do minuto 90 com um golo de Cristiano Ronaldo que, nos descontos, bisou. O capitão português já marcou 111 golos ao serviço de Portugal e tornou-se o maior marcador de sempre de seleções nacionais.

A equipa portuguesa chegou ao intervalo em desvantagem, depois de Egan ter adiantado os irlandeses, aos 45 minutos, numa primeira parte em que Portugal dispôs de uma ocasião clara para se adiantar, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade, mas Cristiano Ronaldo falhou na conversão, aos 15 minutos.

Numa altura em que a derrota parecia inevitável, surgiu Cristiano Ronaldo, que, aos 89 e 90+6, anotou os golos que ditaram o triunfo luso.

Com esta vitória, Portugal destaca-se na liderança do grupo, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que hoje não jogou, enquanto o Luxemburgo que venceu 2-1 o Azerbaijão, é terceiro, com seis, seguindo-se a Irlanda e o Azerbaijão, sem qualquer ponto.

Populares