O jogo entre Portugal e Espanha, da 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, irá disputar-se no Estádio Municipal de Braga, foi hoje anunciado.
O duelo ibérico está agendado para o dia 27 de setembro (terça-feira), às 19:45, não tendo, ainda, sido anunciada a data a partir da qual os bilhetes estarão à venda.
De acordo com nota publicada no site do SC Braga, este será o quinto jogo de Portugal no Estádio Municipal de Braga. Antes, no velhinho Estádio 1.º de Maio, a seleção nacional já tinha feito seis partidas, a primeira das quais em 1986 (derrota com a RDA, por 2-1).
A última vez que a seleção nacional jogou na cidade dos arcebispos foi a 28 de maio de 2018, com a Tunísia (2-2).
Citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o autarca de Braga manifestou o seu orgulho pela escolha. “É um motivo de enorme satisfação receber de novo a Seleção Nacional na nossa Cidade para o jogo com a Espanha. Para além da qualidade das equipas, que vai certamente proporcionar um grande espetáculo de futebol, teremos com toda a certeza uma grande afluência de público no estádio Municipal para assistir ao Portugal-Espanha. Como se sabe, Braga é o destino natural de visita dos nossos vizinhos galegos mas também de outras áreas de Espanha. A juntar ao grande entusiasmo que nos proporciona a Seleção Nacional, seguramente teremos casa cheia e um apoio enorme às duas equipas. O facto de poder vir a ser um jogo de cariz decisivo para a qualificação para a fase final da Liga das Nações será mais um aliciante para este grande duelo”, disse Ricardo Rio.
António Salvador, presidente do SC Braga, também se congratulou com a opção. “É sempre com imensa honra que o SC Braga disponibiliza as suas instalações e a sua organização a Portugal e às várias seleções nacionais. Reconheço que é com especial orgulho que acolhemos a UEFA Nations League, fazendo votos de que a cidade de Braga, a região do Minho e o nosso Estádio Municipal voltem a ser talismã para Portugal. Recordo que foi no nosso estádio que a Seleção carimbou o apuramento para o Euro’2016, que viria a vencer, e, portanto, é com máximo apoio e entusiasmo que o SC Braga e os bracarenses vão receber Portugal neste importante jogo para o nosso País. Agradeço, mais uma vez, a confiança demonstrada pela Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu Presidente, Dr. Fernando Gomes, e apesar de o SC Braga ter uma relação fraterna com Espanha e até integrar um internacional espanhol no seu plantel principal, é com a convicção de que voltaremos a escrever uma página de ouro da história do nosso futebol que acolhemos, de braços abertos, a nossa Seleção”, manifestou.
Nesta edição da Liga das Nações, competição que Portugal foi o primeiro vencedor, a seleção das quinas integra o Grupo 2 com Suíça, República Checa e Espanha.