Portugal e Espanha negoceiam “corredor” para férias dos emigrantes

Covid-19

A facilitação da passagem de emigrantes na fronteira espanhola está a ser negociada entre Portugal e Espanha, de forma a que os portugueses não sejam obrigados a cumprir quarentena em território vizinho.

Em declarações à TSF, o ministro dos Negócios Estrangeiros, explica que os dois congéneres tem desenvolvido um trabalho para “assegurar um corredor rodoviário através do qual os emigrantes portugueses que se desloquem de carro de França ou de outros países europeus para Portugal possam fazê-lo sem estar sujeitos a quarentena”.

“A fórmula do corredor rodoviário é a fórmula que permita que as pessoas possam fazer o trajeto sem pernoita em Espanha, beneficiando apenas das áreas de descanso e de serviço nas autoestradas”, disse Augusto Santos Silva.

Confirmou ainda uma notícia avançada pelo Jornal de Notícias que está também a ser negociado, desta feita com o Reino Unido, um corredor turístico bilateral para turismo.

Segundo a imprensa inglesa, o Reino Unido quer criar este tipo de corredores com países onde os casos de infeção não atingiram níveis tão elevados como nos países continentais e do centro/sul da Europa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x