Viana do Castelo
Portugal e Brasil trocam eco aprendizagens no Politécnico de Viana
Duas oficinas que abordam as temáticas do desperdício na cozinha e na casa de banho
Refletir de forma mais aprofundada sobre o ambiente assim como partilhar práticas da formação inicial e contínua de docentes é o objetivo do seminário, intitulado “Pára, escuta e transforma: eco aprendizagens em diferentes latitudes”, que decorre, hoje, na Biblioteca da Escola Superior de Educação do Instituto politécnico de Viana do Castelo.
A iniciativa assinada o Dia Mundial do Ambiente e insere-se no âmbito do programa “Eco escolas” e nos projetos “Escolas Transformadoras” e “Get up and Goals!” e conta com a presença especial de duas convidadas da Amazónia que partilharão a sua vivência deste problema e a sua ação como educadoras para a transformação social.
Da parte da tarde serão propostas duas oficinas que abordam as temáticas do desperdício em dois ambientes familiares – a cozinha e a casa de banho. A primeira oficina Cuidar do Planeta – “desperdício zero à mesa” na qual os participantes deverão trazer o seu próprio material para a degustação (prato, talheres e copo), e a segunda oficina – Plástico ou Planeta – dilemas na casa de banho.
-
Alto MinhoHá 1 dia
Gigante de 74 metros ‘parou’ Valença e Monção
-
BarcelosHá 1 dia
“Olá, mãe”. Funcionária de banco em Barcelos impede sexagenária de cair na burla do WhatsApp
-
FutebolHá 2 dias
Adepto do Vitória salta da bancada para socorrer árbitra e acaba a ‘bandeirinha’
-
GuimarãesHá 2 dias
Enfermeira de Guimarães morre em acidente de viação durante férias nos Estados Unidos