Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Viana do Castelo

Portugal e Brasil trocam eco aprendizagens no Politécnico de Viana

Duas oficinas que abordam as temáticas do desperdício na cozinha e na casa de banho

em

Foto: DR

Refletir de forma mais aprofundada sobre o ambiente assim como partilhar práticas da formação inicial e contínua de docentes é o objetivo do seminário, intitulado “Pára, escuta e transforma: eco aprendizagens em diferentes latitudes”, que decorre, hoje, na Biblioteca da Escola Superior de Educação do Instituto politécnico de Viana do Castelo.

A iniciativa assinada o Dia Mundial do Ambiente e insere-se no âmbito do programa “Eco escolas” e nos projetos “Escolas Transformadoras” e “Get up and Goals!” e conta com a presença especial de duas convidadas da Amazónia que partilharão a sua vivência deste problema e a sua ação como educadoras para a transformação social.

Da parte da tarde serão propostas duas oficinas que abordam as temáticas do desperdício em dois ambientes familiares – a cozinha e a casa de banho. A primeira oficina Cuidar do Planeta – “desperdício zero à mesa” na qual os participantes deverão trazer o seu próprio material para a degustação (prato, talheres e copo), e a segunda oficina – Plástico ou Planeta – dilemas na casa de banho.

Populares