Seguir o O MINHO

Desporto

Portugal Campeão da Europa de sub-19 em jogo épico

em

Foto: Facebook de Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futebol sagrou-se este domingo campeã da Europa de sub-19, após vencer a Itália, na final, por 4-3, após prolongamento, com o vianense Francisco Trincão a jogar e a brilhar, com um golo marcado – fez o 2-0 aos 72 minutos – e uma assistência – para o 1-0, de Jota, aos 45+1 minutos.

Fonte: meusresultados.pt

A seleção nacional esteve a vencer por 2-0, mas os italianos  empataram, com dois golos em três minutos, aos 74 e aos 76, e estabeleceram o resultado com que terminou o tempo regulamentar.

No prolongamento, Portugal voltou a colocar-se em vantagem em cima do intervalo, aos 105 minutos, novamente por Jota, mas, outra vez dois minutos depois, a Itália voltou a empatar a partida a três golos.

Foto: Twitter

VÍDEO: É de Viana, joga em Braga e é um dos melhores marcadores do Europeu de sub-19: Francisco Trincão

Num jogo de loucos, os jovens portugueses fizeram o 4-3 praticamente de imediato, pelo avançado Pedro Correia, e garantiram a vitória que deu o histórico título europeu à seleção portuguesa.

No Campeonato da Europa, que se disputou na Finlândia, Francisco Trincão, jogador do SC Braga de apenas 18 anos, foi fundamental, tendo marcado cinco golos em cinco jogos – dois contra a Noruega, na fase de grupos, dois contra a Ucrânia, nas meias-finais, em que Portugal venceu por 5-0, e este na final – o que fez dele o melhor marcador da prova, em conjunto com Jota.

Francisco Trincão, de apenas 18 anos, nasceu em Viana do Castelo. Foto: Divulgação

Trincão está integrado no plantel dos ‘arsenalistas’, apresentado este sábado, durante o ‘SC Braga Day’.

Portugal e Itália já se haviam encontrado na fase de grupos, num jogo ganho pelos transalpinos, por 3-2.

A seleção portuguesa sagra-se campeã da Europa de sub-19 dois anos após ter conquistado o título em sub-17.

David Carmo, titular, e Moura, suplente utilizado, foram os outros dois jogadores do SC Braga que jogaram a final. Romain Correia, que também voltou a jogar a titular, é o jogador do Vitória que junta ao seu currículo tão importante conquista.

Populares