Seguir o O MINHO

País

Portugal apresenta-se na Expo 2020 Dubai sob o mote “Um Mundo num País”

Durante seis meses

em

Foto: Divulgação

A exposição mundial Expo 2020 Dubai abre hoje as portas ao público. Portugal apresenta-se como um país que outrora conectou o mundo pelos mares, lançando as sementes da globalização, e que hoje é aberto ao mundo, à diversidade, a todas as culturas.

A participação portuguesa, sob o mote “Um Mundo num País”, irá, ao longo de seis meses, mostrar ao mundo o talento e o dinamismo de Portugal e dos portugueses. Da vertente económica, das empresas e produtos, à cultura e ciência, passando pelo turismo e gastronomia, o Pavilhão de Portugal apresentará na Expo 2020 Dubai o que de melhor se faz no país, sem esquecer o elo que tudo liga, o talento português, bem como reforçará os laços com o país anfitrião e com a região, potenciando assim oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

“Estamos muito entusiasmados com o arranque da Expo 2020 Dubai que será a montra perfeita para promover a imagem externa de Portugal. Uma imagem de um Portugal inovador, de um Portugal que surpreende, de um Portugal aberto ao mundo, com talento e diversidade”, afirma o Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai e Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Sediado no distrito de Sustentabilidade da Expo, o Pavilhão de Portugal prepara-se para acolher grandes momentos de programação artística e várias semanas económicas a destacar setores de relevo para apresentar nesta região do mundo: IT & Startups, Casa e Design, Moda e Joalharia, Saúde e Lazer, Agroalimentar, Energia e Ambiente e Indústrias Culturais e Criativas. Estão previstas mostras de produtos, exposições e outros eventos com o objetivo de promover o que de melhor se faz em Portugal.

A Expo 2020 Dubai prevê a participação de 192 países, mais de 25 milhões de visitas, encerrando a 31 de março. A participação portuguesa contribuirá para o aprofundamento das relações políticas, económicas e culturais entre Portugal, os Emirados Árabes Unidos e os restantes países da região.

Populares