O portal da Segurança Social vai estar em baixo no primeiro fim de semana de julho para para entrar em funcionamento um novo com mais serviços.
Numa comunicação enviada utentes sobre a “interrupção temporária dos serviços da Segurança Social Direta (SSD)”, é explicado que “o novo portal irá integrar, num único espaço digital, os conteúdos informativos e os serviços transacionais atualmente disponíveis na SSD, com uma experiência mais simples, moderna e centrada nas necessidades dos utilizadores”.
Quando vai estar em baixo?
Para essa transição, os serviços da SSD estarão temporariamente indisponíveis entre as 16:00 do dia 05 de julho até às 24:00 de 06 de julho (domingo).
“Durante esta indisponibilidade, não será possível aceder ou realizar qualquer operação através da SSD. Solicitamos, por isso, que antecipe ou reprograme eventuais comunicações ou serviços que preveja realizar nestas datas”, salienta a Segurança Social.
O que muda?
A Segurança Social explica também o que vai mudar no novo portal:
- Nova identidade visual: um design mais moderno e apelativo;
- Transição sem disrupções: mudança gradual, mantendo as funcionalidades existentes;
- Acesso unificado: todas as funcionalidades da SSD passarão a estar disponíveis no novo portal, com os mesmos métodos de autenticação.
A Segurança Social salienta que “este processo é um passo fundamental na [sua] modernização” e que, “para qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional”, estão disponíveis “os meios de contacto habituais”.