“Porta do Sol” é a passagem para uma “varanda romântica” sobre o Parque Peneda-Gerês

Arcos de Valdevez
Foto: Freguesia de Cabana Maior

O monumento “Porta da Sol” foi recentemente inaugurado, perto do “Baloiço do Mezio”, na freguesia de Cabana Maior, em Arcos de Valdevez, uma das portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A “Porta do Sol” é descrita como “passagem a uma belíssima varanda romântica e artística debruçada sobre um chão de emoções, e ‘desejos”.

Na inauguração, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, falou da importância de continuar apostar no ‘Turismo de Natureza’ de forma sustentável e sua influência na promoção e desenvolvimento económico.

O autarca acrescentou que, nos últimos anos, o município tem vindo a fazer uma aposta cada vez maior na divulgação e promoção do concelho, valorizando também as construções de pequenas infraestruturas como a do “Baloiço do Mezio” e agora, a “Porta do Sol”, como uma mais-valia para o setor turístico.

O presidente da junta de Cabana Maior, Joaquim Campos, explicou que a aposta na promoção turística é “um compromisso” para com a valorização do património natural e construído, como forma de promover o que de melhor há na freguesia, tirando partido das potencialidades do seu território, através do aproveitamento dos recursos naturais existentes, e que deve de ser entendido como um motor de desenvolvimento, com impactes positivos.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x