A Wonther, marca bracarense de joalharia sustentável, lançou uma campanha que visa ajudar à reflorestação do Parque Nacional da Peneda-Gerês, através da venda de jóias.
A iniciativa, que já foi apresentada no início do mês de junho, chama-se “My Precious Tree” (A minha árvore preciosa) e consiste na plantação de uma árvore por cada jóia vendida daquela conceituada marca que já chamou a atenção da edição norte-americana da revista Vogue.
As árvores, maioritariamente pinheiros e carvalhos, por serem autóctones, vão ser plantadas em espaços da União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, e a ação vai ser executada ao longo de todo ano.
“Queremos tornar-nos carbon neutral. E apesar de sabermos que é um objetivo extremamente difícil, todos os gestos contam, mesmo os que damos de forma mais local”, disse Olga Kassian, fundadora da Wonther e residente em Braga.
“Foi também a nossa política de sustentabilidade que fez da Wonther a primeira marca de joalharia portuguesa certificada pelo Responsible Jewellery Council”, concluiu.