Seguir o O MINHO

Braga

Populares encontram jovem autista dado como desaparecido em Braga

Buscas realizadas durante a manhã

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um jovem de 17 anos, que sofre de autismo, foi dado como desaparecido pelos pais, às primeiras horas desta sexta-feira, tendo sido encontrado desorientado junto ao acesso à variante do Cávado, em Prado, Vila Verde, disse a O MINHO fonte das autoridades.

Residente na freguesia de Real, em Braga, o jovem ausentou-se de casa sem dizer nada aos pais, que, após darem pela falta do filho, contactaram as autoridades, indicando que o mesmo, para além de autista, é diabético insulina-dependente.

Pelas 07:40, o jovem terá sido avistado a tentar entrar na Quinta Pedagógica, em Real, acabou por seguir rumo a Prado, já no concelho de Vila Verde.

Ao que apurou O MINHO, alguns populares viram o jovem junto à variante com ar bastante desorientado, contactando a GNR para que esta se deslocasse ao local.

Os militares levaram a vítima para o posto da GNR em Prado, procedendo a diligências para tentar apurar a identidade, percebendo que se tratava do jovem por quem já decorriam buscas há algumas horas, efetuadas pela PSP e pelos Bombeiros Sapadores de Braga.

Fonte da GNR disse a O MINHO que os pais foram ao posto e já levaram o adolescente para casa, encontrando-se o mesmo bem de saúde, embora desorientado.

Populares