Seguir o O MINHO

Barcelos

População de Barcelos deverá ser toda vacinada até final de julho

Centro de vacinação vai mudar de local

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, adiantou hoje que a população do concelho será toda vacinada até ao final de julho, de acordo com o plano das autoridades de saúde. E vai ser criado um novo centro de vacinação para aumentar o ritmo por forma a cumprir as metas estabelecidas.

Esta segunda-feira, em videoconferência de imprensa, o presidente da Câmara de Barcelos adiantou que o ritmo de vacinas por dia – que na última semana era de 620 – será progressivamente aumentado até chegar às 2.482 diárias em julho. Dessa forma, e caso não haja atrasos na entrega ou falta de vacinas, Barcelos entrará em agosto com toda a população vacinada.

“É o que está no plano, que estará sempre condicionado à disponibilização da vacina”, salienta Miguel Costa Gomes.

Segundo o autarca, já foram vacinadas com a primeira dose no concelho de Barcelos perto de 17 mil pessoas e com a segunda mais de cinco mil.

Na última semana, foram vacinadas mais de 2.700 pessoas, nas quais se incluem os professores e funcionários das escolas.

Para aumentar o ritmo de vacinação, o centro instalado na Escola Secundária de Barcelos vai ser desativado e funcionará, a partir de quinta-feira, no Colégio La Salle, em Barcelinhos, no mesmo concelho, num pavilhão com cerca de mil metros quadrados, com dez cabines de vacinação.

Fazendo um ponto de situação da pandemia no concelho, Miguel Costa Gomes referiu que, desde o reatamento das aulas e até ao momento, não tem conhecimento de turmas em isolamento.

Populares