Seguir o O MINHO

Desporto

Ponte de Lima recebe campeonato nacional de Boccia

em

A fase regional norte do campeonato nacional individual de Boccia, nas classes BC1, BC2, BC4 e BC5, regressa a Ponte de Lima a 25 e 26 de março, comunicou a autarquia limiana esta segunda-feira.

O evento, que terá entrada gratuita, realizar-se-á no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, entre as 09h30 e as 18h30 de sábado e as 09h30 e as 13h00 de domingo, e contará com a presença de 49 jogadores, entre os quais figuram atletas de nível paralímpico”, refere a Câmara em nota de imprensa.

Um ano depois da estreia, em solo limiano, a competição regressa com a organização da PCAND – Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral em parceria com o Agrupamento de Escolas de Freixo e com o Município de Ponte de Lima.

O Boccia trata-se uma modalidade paralímpica, que consiste em lançar bolas tentando deixá-las o mais perto possível de uma bola alvo, sendo destinada a atletas com deficiência motora.

Anúncio

Futebol

SC Braga condenado, pela quarta vez, a pagar 800 mil a ex-diretor do Bingo

Decisão do Tribunal de Trabalho

em

Foto: Facebook de SC Braga

No final de novembro, o Tribunal da Relação de Guimarães indeferiu o recurso do SC Braga da decisão do Tribunal de Trabalho de Braga que rejeitou um outro recurso de revisão extraordinária do acórdão da Relação de Guimarães que condenou o clube a pagar aquela verba ao antigo diretor do bingo, Sebastião Carvalho.

Verba que deve chegar aos 800 mil já que lhe que acrescem juros desde o despedimento em 2008. Mas, a coletividade desportiva ainda pode
fazer novo recurso. O advogado do queixoso, Nuno Albuquerque, contactado por O MINHO, não comenta.

“O recorrente limita-se a considerações genéricas, gastando a maior parte das alegações a comentar a prova sem que tenha cumprido a tarefa primordial de identificar discriminadamente os concretos pontos de facto da sentença alegadamente mal julgada”, escrevem os juízes da Relação.

O SC Braga havia sido condenado em 2015 a pagar 792 mil, mais juros, ao ex-diretor, mas esta sentença foi parcialmente revogada pelo Tribunal da Relação de Guimarães que fixou a indemnização em 648 mil, mais juros.

Recibo falso?

Depois disso, o clube detetou uma alegada falsidade do recibo de vencimento de fevereiro de 2006, no montante de 6.069 euros, pelo que pediu uma revisão extraordinária da sentença alegando que tal o prejudica em 396 mil euros.

O tribunal procedeu, em 2018, ao julgamento da reclamação concluindo que não se conseguiu provar a alegada falsidade do documento.

O juiz deu, de novo, como provado que a remuneração-base do ex-responsável era de 6.069 euros, o qual ainda recebia diuturnidades de 122,50 e subsídio de alimentação, de 178,25.

Antes, o Braga havia prestado uma caução em tribunal para evitar que a Taça de Portugal, conquistada em 1966, fosse penhorada à ordem do processo. O que não chegou a acontecer.

O bingo fechou em 2008, por acumulação de prejuízos, tendo o seu ex-diretor pedido dois milhões de euros de indemnização.

O caso foi para o Tribunal de Trabalho, onde lhe foi dada razão e a sete outros funcionários.

Estes chegaram a acordo com a direção, tendo três sido reintegrados.

Continuar a ler

Futebol

Pizzi eleito o Médio do Mês da Liga

Internacional português conquistou 29,06% dos votos dos treinadores principais da competição

em

Foto: Divulgação

Pizzi foi votado pelos treinadores principais da Liga portuguesa de futebol (Liga NOS) como o melhor médio a atuar na competição, nos meses de outubro e novembro, anunciou a organização da prova.

O médio encarnado marcou três golos nestes dois meses, assistindo outras tantas vezes, contribuindo para as cinco vitórias dos encarnados neste período.

Esta é a primeira vez que o internacional português consegue esta distinção nesta temporada, contando com 29,06% dos votos. O pódio fica completo com Bruno Fernandes (Sporting CP) com 18,80% e Danilo Pereira (FC Porto) com 11,97%.

Continuar a ler

Futebol

Benfica vence Zenit e apura-se para a Liga Europa

3-0 na Luz

em

Foto: Twitter de B24

O Benfica apurou-se, esta terça-feira, para a Liga Europa ao vencer por 3-0 na receção ao Zenit de São Petersburgo, no jogo de despedida da presente Liga dos Campeões de futebol.

Os golos dos encarnados foram anotados no segundo tempo, por intermédio de Cervi, Pizzi (de penálti) e por Azmon (autogolo).

Continuar a ler

Populares