Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Ponte de Lima. Festival Internacional de Jardins selecionou as propostas para 2018

em

Foto: Divulgação

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima já selecionou as propostas para o ano 2018, num universo de 46 rececionadas. Subordinado ao tema “O Clima nos Jardins”, o júri selecionou criações provenientes da Alemanha, Argentina, Áustria, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal. 


Evento distinguido internacionalmente em 2013 com o título Garden Tourism awards, no “North American Garden Tourism Conference”, em Toronto, Canadá, e no presente ano, recebeu a distinção “Europe for Festivals, Festivals for Europe” – EFFE Label 2017-2018.

De referir que “Jardins do Fim do Mundo” foi o tema escolhido pelo júri para a edição 2019 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

Considerado como uma forte referência ao nível da inovação e da natureza, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima mantém a originalidade e a inovação, no sentido de despertar a criatividade e a imaginação de quem o visita, sendo um verdadeiro ponto turístico, atraindo, progressivamente um maior número de visitantes.

Confira as propostas selecionadas pelo júri para a 14ª edição do Festival Internacional de Jardins:
Antropia no Jardim – NATURCAMPO – Eduardo Moura e José Torres – Portugal
– Garden of Microclimates – Laboratory of Microclimates – Annechien Meier, Gert- Jan Gerlach e Joost Suasso de Lima – Holanda ;
– Green Circle – Lorenzo Pardini , Leonardo Paladini, Alice Andeoni, Carolina Nunziante, Martina Lotta, Sabrina Tambellini, Elena Valenti, Flavia Amari, Debora Camarlinghi, Linda Bechelli, Marisol Cattani, Angelica Florio, Lucrezia Gonfiantini, Carlotta Rosellini e Gerardo Mottola – Liceu Artistico e Musical « A.Passaglia », Lucca – Itália
– Controle Climático – Grace Abbott, Naheeda Fadra, Scott Farlow – Universidade de Gloucestershire – Inglaterra
– Estaciones que Atrapan – Bárbara del Fabro, Dina Cerutti, Victoria Magnano – Argentina
– Atitudes (In)Conscientes – Agrupamento Escuteiros de Anais – Portugal
– Utopia Ecológica – Ana Cristina Rocha, Carlos Manuel Caldas, Diana Fernandes, Tânia Cruz e Maria Gabriela Dias – Escola Superior Agrária – Portugal
– O Espelho do Pensamento – Natalie Yan, Melissa Nanang, Theodore Juriansz e Scott Farlow – Universidade de Gloucestershire – Inglaterra
– The Museum of the Past – Anita Rampetsreiter, Luca Lakatos, Rèka Bancsi, Susanna Durr e Roland Wuech – Universidade de Boku – Austria
-Made by Nature – Sophie Juilfs, Norman Kalesse, Lennart Faltin e Janine Tuchesen – Universidade de Detmold – Alemanha
-Paseo por el Clima- Naila Castaing, Paula Nouza, Robert Senar, Elena Somalo, Nahuel. W Gonzalez e Jorge Fluxà –Escola de Paisagismo e Desenho Floral de Barcelona – Espanha.

Anúncio

Alto Minho

Loureiro de Ponte de Lima vence ouro e prata no maior concurso asiático de vinhos

Vinhos verdes

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O vinho de casta loureiro da Adega de Ponte de Lima venceu a medalha de ouro no maior concurso asiático de vinhos, anunciou aquela cooperativa do Alto Minho. Também uma colheita especial do mesmo vinho arrecadou uma medalha de prata.

Fonte: Adega de Ponte de Lima

Com mais de 4.300 vinhos a concurso, esta competição, que durou entre 11 e 14 de outubro, é um dos mais importantes concursos de vinho no Mundo, e um dos mais concorridos.

Já desde 2017 que a Adega de Ponte de Lima não conquistava qualquer medalha neste concurso.

Continuar a ler

Alto Minho

Ponte de Lima com 38 casos ativos de covid-19

Covid-19

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O concelho de Ponte de Lima  regista mais doze infetados com covid-19 durante os últimos quatro dias, contabilizando agora aquele concelho 38 casos ativos do vírus, segundo dados recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Os dados remetem para as 17:30 horas desta terça-feira.

Ao longo dos últimos quatro dias, o concelho viu ainda duas pessoas curarem-se do SARS-CoV-2, existindo agora 96 vítimas recuperadas da doença que corre mundo.

No total acumulado, registam-se 136 casos de infeção desde o início da pandemia, mais doze nos últimos quatro dias.

A nível distrital, o Alto Minho contava, nesta terça-feira, com 349 casos ativos, 66 óbitos e 986 recuperados.

O distrito soma 1.401 casos acumulados desde o início da pandemia.

Continuar a ler

Alto Minho

Mulher gravemente ferida em despiste na EN202 em Ponte de Lima

Acidente

em

Uma mulher de 39 anos ficou gravemente ferida após o carro em que seguia se despistar e capotar, na noite desta segunda-feira, na Estrada Nacional 202, freguesia de Santa Comba, em Ponte de Lima, apurou O MINHO junto de fontes dos bombeiros e do CDOS de Viana do Castelo.

A viatura ligeira despistou-se numa zona de curva, em circunstâncias por apurar.

A vítima foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo.

O alerta foi dado pelas 22:10.

Os Bombeiros de Ponte de Lima prestaram socorro com dois operacionais e uma vitura.

A GNR tomou contada ocorrência.

Continuar a ler

Populares