A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, instalou dois novos postos de transformação (PTD) nas freguesias de Fontão (Travessa do Cardal) e Labruja (Vinha Velha), no concelho da Ponte de Lima.
Em comunicado, a empresa refere que as infraestruturas com uma potência conjunta de 260 kVA e com ramais de Média Tensão (MT) de 1.000 metros de comprimento, já em funcionamento, foram inauguradas no dia 08 de agosto com a presença de Francisco Campilho, Miguel Pinto, Rui Passos, Luis Torre representantes da E-REDES e de Vasco Ferraz, presidente da Câmara de Ponte de Lima, Carlos Lago, vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima, presidente da junta de Fontão, Manuel Velho, e presidente da junta de Labruja, José Nunes.
A rede de baixa tensão (BT) nas zonas foi reforçada numa extensão aproximada de 1.400 metros, resultando assim numa melhor gestão da rede.
“As obras, que representaram um investimento de cerca de 145 mil euros, vão reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garantir a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa”, salienta a E-REDES.
Para a E-REDES, “esta obra, realizada em estreita colaboração com o município da Ponte de Lima enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultado do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia”.