Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Ponte de Lima: Morreu o empresário Baltazar Lima

Aos 71 anos

em

Foto: Direitos Reservados

O empresário limiano Baltazar Lima faleceu aos 71 anos, vítima de doença prolongada, informou, esta sexta-feira, a família.

“A família comunica o falecimento de Baltazar Lima, que se encontrará em câmara ardente, hoje, dia 13, a partir das 14:30, na sua loja, com entrada pelo Largo de São José, no centro de Ponte de Lima. Amanhã, às 14:00 horas, seguirá para o crematório de Braga”, lê-se numa nota divulgada.

Baltazar Boaventura Gonçalves de Lima marcou a história do comércio em Ponte de Lima, onde abriu a primeira de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos, no centro da vila, em 1975, depois de ter retornado de Luanda, Angola, onde acumulou experiência como radiotécnico e gerente de várias lojas, como a Lusolanda (radiotécnico Philips), Pão de Açúcar (encarregado do setor de eletrodomésicos) e Alta Aliança (gerente da loja Sony), conforme destacava a revista Revismarket, num artigo publicado em 2013.

Imagens: Google (Arquivo)

Ao longo de uma longa história de 44 anos, a sua empresa serviu todo o concelho limiano e grande parte do distrito de Viana do Castelo, mais recentemente associada à marca Worten, com quem celebrou o primeiro contrato de franchising da cadeia do grupo Sonae, em Portugal.

Populares