Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ponte de Lima: Ministro Poiares Maduro nas Feiras Novas

em

O Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, e o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira Brito, visitam Ponte de Lima no próximo fim de semana para assistir a “uma das mais deslumbrantes demonstrações vivas da cultura da Ribeira Lima”, o típico Cortejo Etnográfico das Feiras Novas.

Segundo comunicado do Município, os usos, costumes e tradições, as atividades agrícolas e ambientais e a indústria tradicional, são os motivos de cada apresentação das freguesias que participam no cortejo.

As Feiras Novas, que se realizam de 9 a 14 de setembro, encerram o ciclo das Festas e Romarias do Alto Minho, atraindo anualmente nos dias de Romaria milhares de visitantes à Vila Mais Antiga de Portugal.

O ribombar dos bombos, grupos de Zés Pereiras, gaiteiros, os concertos das bandas de música, cantares ao desafio, tunas, as tocatas, o folclore, o fogo-de-artifício, os concursos pecuários, corrida de garranos, a tourada e os cortejos fazem a festa popular.

Populares