Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Ministro da Educação assinalou Dia Mundial do Livro na Escola de Arcozelo

em

José Manuel Carpinteira (à frente, à esquerda), deputado do PS eleito pelo distrito de Viana do Castelo, acompanhou Tiago Brandão Rodrigues. Foto: Facebook de José Manuel Carpinteira

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou esta segunda-feira a Escola Básica e Secundária de Arcozelo, em Ponte de Lima, no Dia Mundial do Livro, em que, paralelamente, verificou como decorreu a votação nacional “Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?”, iniciativa da revista “VISÃO Júnior” e da Rede de Bibliotecas Escolares.

“Como está a decorrer a participação?”, perguntou o governante natural de Paredes de Coura, ali ao lado, a 20 quilómetros, à chegada à biblioteca daquela escola, citado pela “Visão”.

Foto: Facebook de José Manuel Carpinteira

A iniciativa “Miúdos a Votos” decorreu em 600 escolas de todo o país. Visa promover a leitura e a cidadania e envolve crianças e adolescentes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino.

Anúncio

Alto Minho

Vídeo de Ponte de Lima deserta é a história que ninguém nos contou: “#ficaemcasa”

O Município de Ponte de Lima lançou, no domingo, um vídeo motivacional a propósito do período de confinamento que é pedido aos cidadãos, numa altura em que está em vigor o estado de emergência no país, devido à pandemia do covid-19. Imagens: CMPL

em

O Município de Ponte de Lima lançou, no domingo, um vídeo motivacional a propósito do período de confinamento que é pedido aos cidadãos, numa altura em que está em vigor o estado de emergência no país, devido à pandemia do covid-19.

Continuar a ler

Alto Minho

Já abriu o centro de rastreio à covid-19 em Ponte de Lima

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

Entrou esta segunda-feira em funcionamento o Centro de Rastreio da covid-19, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima, com a capacidade para a realização de 60 testes/dia aproximadamente, assegurado pelo Laboratório Germano de Sousa, em parceria com a ULSAM e a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Em comunicado, a autarquia explica que os testes serão realizados apenas mediante a prescrição pelo médico de Medicina Geral e Familiar do Centro de Saúde.

“O laboratório é informado pelo médico do caso suspeito, sendo o doente agendado pelo laboratório que após receber SMS se dirige ao Centro de Rastreio”, explica a mesma nota.

Os resultados do exame serão depois enviados diretamente ao doente, ao médico e às autoridades de saúde pública.

“Este Centro de Rastreio vai funcionar tipo drive thru, ou seja, os utentes referenciados deslocam-se dentro do seu veículo ao ponto de recolha sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo assim o risco de infeção em cada colheita”, indica a Câmara de Ponte de Lima.

Os testes serão realizados mediante marcação através dos contactos 93 0568014 ou [email protected]

O centro funciona às segundas, quartas e sextas das 9:00 às 13:00, e das 14:00 às 16:00, com exceção da sexta-feira santa e da segunda-feira de Páscoa.

Continuar a ler

Alto Minho

Covid-19: Ponte de Lima disponibiliza mais 75 camas, 285 no total

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

Ponte de Lima irá dispor de mais 75 novas camas para apoiar as unidades de saúde durante a fase exponencial da pandemia covid-19, ficando no total com 285, foi ontem anunciado.

A estas novas somam-se as 160 camas já disponíveis, de acordo com o Plano Operacional Municipal para o Coronavírus (POMCov) e das 50 da Pousada da Juventude

Para além das camas de retaguarda, a autarquia tem disponibilizado “um conjunto de alojamentos destinados a grupos de reforço ou grupos adaptados para as mais variadas situações”.

As novas 75 camas instaladas no Pavilhão Municipal de Arca e Ponte de Lima funcionarão como “estruturas de apoio de retaguarda para apoiar as unidades de saúde do concelho, e criar espaços adequados para receber utentes ou outros que necessitem de ficar em quarentena”.

Deste conjunto de 75 camas, 25 foram doadas pela Dream Argument, Lda, empresa de fabricação de mobiliário de madeira para outros fins, constituída em 2014 e a laborar na freguesia de S. Pedro de Arcos, informa a autarquia.

Continuar a ler

Populares