O Ministério Público (MP) de Viana do Castelo acusou um homem de ter matado a namorada e escondido o corpo num local ermo e descampado, informa esta quinta-feira a página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
- Anúncio -
Segundo a procuradoria, o suspeito terá, entre 27 e 28 de agosto de 2012, matado a namorada, desferindo-lhe, com um “objeto contundente”, um golpe na coluna vertebral, provocando-lhe de forma “direta e necessária” a morte.
“Depois de se assegurar que estava morta e com o fito de não ser responsabilizado, escondeu o cadáver na mata arbustiva sita no Lugar de Paredes, S. Pedro de Arcos, Ponte de Lima, local ermo e descampado, onde só casualmente viria a ser encontrado, a 04 de novembro de 2012”, lê-se na nota.
O alegado homicida, em prisão preventiva – medida de coação mais gravosa – está indiciado por um crime de homicídio qualificado, profanação de cadáver, furto qualificado e detenção de arma proibida.
O julgamento, cuja acusação foi deduzida a 15 de julho deste ano, mas só hoje conhecida, será realizado com intervenção do tribunal de júri, por indicação do Ministério Público.