Seguir o O MINHO

Desporto

Ponte de Lima: Mariano Pires subiu ao pódio na primeira qualificação no Estoril

Automobilismo

em

Foto: Divulgação

O piloto Mariano Pires teve um primeiro dia positivo da ronda do Autódromo do Estoril do Campeonato de Portugal de Velocidade, conquistando um pódio na primeira corrida de qualificação.

O jovem de Ponte de Lima chegou ao histórico circuito luso determinado em obter bons resultados, depois de no Algarve ter sido um dos pilotos mais rápidos em pista, e mostrou os seus intentos ao assegurar o segundo posto na qualificação.

Mariano Pires realizou uma volta notável, o que lhe permitiu ficar entre os dois carros mais performantes da grelha de partida, que continuam a ter uma vantagem assinalável.

A primeira Corrida de Qualificação realizou-se da parte da tarde, sob um intenso calor, e no arranque, acabou por perder um lugar devido à confusão criada pelo “leading-car”, que se revelou demasiado lento.

“Na qualificação fiz uma volta muito boa e fiquei no segundo posto. A pole-position era inalcançável, dado que apesar do BoP atualizado para este fim-de-semana, existe ainda uma grande diferença entre o nosso carro, o Porsche 991 GT3 Cup 3.8, e o 991 GT3 Cup 4.0. Ainda assim, consegui bater um destes carros. O arranque foi muito confuso e perdi uma posição. Tentei atacar e recuperar, mas o Paulo (Pinheiro) defendeu-se muito bem e a meio da corrida acabei por levantar o pé, dado que não valia a pena estar a pressionar e a arriscar. Acabou por ser um bom resultado”, afirmou o jovem de Ponte de Lima.

Amanhã disputa-se a segunda Corrida de Qualificação, para a qual Rodrigo Almeida, o colega de equipa do limiano, arrancará de quarto, e a Corrida Principal, esperando os pilotos do Porsche 991 GT3 Cup 3.8 da Parkalgar Racing voltar a estar na luta pelos pódios.

“Amanhã vamos dar o máximo! Sabemos que em circunstâncias normais não podemos alcançar o triunfo, devido à diferença de material que existe, que não é suprida pelo BoP, mas vamos lutar por um lugar no pódio e aproveitar que qualquer oportunidade que surja para podermos subir ao degrau mais alto do pódio”, concluiu Mariano Pires.

A 2ª Corrida de Qualificação disputa-se às 11:00, tendo a duração de vinte minutos, ao passo que a Corrida Principal terá luz verde às 16:20 e terá a extensão de quarenta minutos com troca de pilotos a meio.

Ambas as provas poderão ser seguidas em directo na Sport TV5.

Populares